Skip Ribbon Commands
Skip to main content
SharePoint

Alfândega do Aeroporto de Lisboa - Delegação Aduaneira do Aeroporto Humberto Delgado

Apreensão de Cocaína

No passado dia 16 de setembro, no âmbito das suas competências de controlo da fronteira externa da União Europeia, a Autoridade Tributária e Aduaneira, através da Delegação Aduaneira do Aeroporto Humberto Delgado, apreendeu 4,068 kg de cocaína a um passageiro de nacionalidade brasileira, que viajava com proveniência do Brasil. O produto estupefaciente estava dissimulado em duas embalagens, uma acondicionada no fundo falso do separador interior do trolley e outra escondida no interior de uma mochila, tendo sido possível detetar a presença da droga através da revisão de bagagem do viajante “correio” de droga.

Esta operação foi selecionada com base em métodos e técnicas de análise de risco desenvolvidas e implementadas pela AT, na luta contra a fraude, a evasão aduaneira e fiscal e os tráficos ilícitos.

O passageiro detido e o produto estupefaciente apreendido pela AT foram entregues à Polícia Judiciária, na sua qualidade de órgão de polícia competente para a investigação criminal do tráfico de estupefacientes, de acordo com a legislação em vigor.

Autoridade Tributária e Aduaneira, 11 de outubro de 2021​