Skip Ribbon Commands
Skip to main content
SharePoint

Combate ao tráfico de drogas

Grande apreensão de cocaína efectuada pela Alfândega do Aeroporto de Lisboa.

No âmbito da defesa da fronteira externa, mais especificamente do controlo de passageiros, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), através da Alfândega do Aeroporto de Lisboa, procedeu, no dia de hoje, à apreensão de 44,880 kg de cocaína (peso bruto) transportada por um viajante de nacionalidade brasileira, de sexo masculino, com 28 anos de idade, procedente de Belo Horizonte.

O estupefaciente, acondicionado em duas malas de porão, encontrava-se sob a forma de tijolos, dissimulado entre pó de café e serviria para a distribuição em, pelo menos, 224 400 mil doses individuais.

De acordo com a legislação em vigor, o estupefaciente apreendido pela AT bem como o viajante que o transportou foram entregues à Polícia Judiciária, na qualidade de órgão competente para a investigação do tráfico de estupefacientes.

A detecção efectuada pelos funcionários aduaneiros obedeceu a critérios de análise de risco e técnicas de inspecção desenvolvidas pela AT para dotar aqueles funcionários das ferramentas e capacidades que lhes permitam cumprir a sua missão, no que respeita ao combate à prática de actos ilícitos e à protecção da sociedade.