Skip Ribbon Commands
Skip to main content
SharePoint

Apreensão de cocaína

Ocorrência na Alfândega do Aeroporto de Lisboa.

​A Autoridade Tributária e Aduaneira, através da Delegação Aduaneira do Aeroporto Humberto Delgado, da Alfândega do Aeroporto de Lisboa, procedeu a apreensões de cocaína a quatro passageiros de nacionalidade brasileira provenientes de Recife, Brasil. Em todos os casos o modus operandi utilizado consistiu na dissimulação do produto estupefaciente na estrutura das malas de porão, sendo apreendido um total de 15 kg de droga.

Foi ainda efetuada uma quinta apreensão de cerca de 2,036 quilos de cocaína a uma passageira de nacionalidade brasileira, proveniente de S. Paulo – Brasil, estando o produto estupefaciente dissimulado em 4 placas “on corpore” debaixo de uma cinta elástica, tendo sido possível detetar a presença da substância estupefaciente através de revisão pessoal da viajante “correio” de droga. Este é um método de dissimulação habitual do produto estupefaciente, com o intuito de iludir as autoridades.

 

Estas  ações são  realizadas com base em métodos e técnicas de análise de risco desenvolvidas e implementadas pela AT, na luta contra a fraude, a evasão aduaneira e fiscal e os tráficos ilícitos. Passageiros detidos e droga apreendida, de acordo, com a legislação em vigor, foram entregues à Policia Judiciária.

Autoridade Tributária e Aduaneira, 25 de maio de 2023