Page Content
No âmbito das suas competências de controlo da fronteira externa da União Europeia, a Autoridade Tributária e Aduaneira, através da Delegação Aduaneira de Sines procedeu a uma significativa apreensão de cocaína num contentor proveniente do porto de Paranaguá, no Brasil.
O contentor tinha como destino final o Porto de Sines, onde se realizou a inspeção e a apreensão de 11 sacos com cocaína, com o peso bruto total de 264,400 kg. (duzentos e sessenta e quatro quilos e quatrocentos gramas).
A metodologia de fraude utilizada foi o rip-on/rip-off tendo os sacos com droga sido colocados atrás das portas do contentor, carregado com sacos de feijão. Esta ação, resultou da aplicação local, de critérios de análise de risco que têm como base, métodos e técnicas desenvolvidas e implementadas pela AT, na luta contra a fraude, a evasão aduaneira e fiscal e os tráficos ilícitos.
Autoridade Tributária e Aduaneira, 19 de fevereiro de 2025