Skip Ribbon Commands
Skip to main content
SharePoint

 

Estudo sobre a percepção, tomada de consciência e comportamento dos cidadãos da U.E. face aos Direitos de Propriedade Intelectual.
Estudo sobre a percepção, tomada de consciência e comportamento dos cidadãos da U.E. face aos DPI

Com o objectivo de cooperar com as autoridades dos EM da U.E. no combate às infracções aos direitos de propriedade intelectual, o EUIPO/Observatório Europeu para a Contrafacção e Pirataria, tomou a iniciativa de elaborar alguns estudos sectoriais sobre o panorama actual da contrafacção na União Europeia.

Neste âmbito, foi publicado no site do EUIPO/Observatório o estudo sobre “CIDADÃOS EUROPEUS E PROPRIEDADE INTELECTUAL”. Neste estudo são analisados as atitudes dos cidadãos europeus em relação à propriedade industrial e intelectual (PI), o grau a que os cidadãos europeus respeitam estes direitos e o conceito da PI como um todo. Realizado em 2016, representa uma análise actualizada e faz uma comparação com os resultados de um idêntico estudo de 2013. 

O referido estudo poderá ser consultado em: https://euipo.europa.eu/tunnel-web/secure/webdav/guest/document_library/observatory/documents/IPContributionStudy/2017/european_public_opinion_study_web.pdf

Através do Portal do EUIPO poderá, também, ser  consultado o sumário executivo traduzido para Português: https://euipo.europa.eu/tunnel-web/secure/webdav/guest/document_library/observatory/documents/IPContributionStudy/2017/executiveSummary/executive_summary_pt.pdf