Skip Ribbon Commands
Skip to main content
SharePoint

Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) apreende 500 000 cigarros

A Autoridade Tributária e Aduaneira, através da Alfândega do Aeroporto de Lisboa, apreendeu      500 000 cigarros de diversas marcas. Encontra-se em causa uma dívida potencial de € 85 000, a título de direitos aduaneiros, IVA e imposto sobre o tabaco.
bagagens com tabaco apreendido

​A Autoridade Tributária e Aduaneira, através da Alfândega do Aeroporto de Lisboa, no âmbito da defesa da fronteira externa, mais especificamente no controlo de viajantes e suas bagagens procedeu, em apenas três dias, concretamente, entre os dias 4 e 6 de Outubro, à apreensão de cerca de 500 000 cigarros, das marcas Pall Mall, Marlboro, Rothmans, Kopoha e NZ, transportados em 32 bagagens de porão por 20 viajantes, de ambos os sexos, em diversos voos procedentes de Luanda e Moscovo.

 A dívida potencial ascende a cerca € 85 000,00, a título de direitos aduaneiros, IVA e imposto sobre o tabaco.

 A deteção do tráfego ilícito de tabaco foi levada a cabo pelos funcionários aduaneiros, através de técnicas de inspeção desenvolvidas pela AT, no sentido de reforçar as capacidades para cumprir a sua missão, no que respeita ao combate à prática de actos ilícitos, à proteção da sociedade e da saúde pública.