Skip Ribbon Commands
Skip to main content
SharePoint

Apreensão de tabaco

A Autoridade Tributária e Aduaneira procedeu à apreensão de 312.400 cigarros da marca Pall Mall, transportados em bagagens de porão por viajantes de ambos os sexos, num voo procedente de Luanda, via Dubai. Encontra-se em causa uma dívida potencial de € 52.500,00, a título de direitos aduaneiros, IVA e imposto sobre o tabaco.

​No âmbito da defesa da fronteira externa, mais especificamente do controlo aduaneiro de passageiros, a Autoridade Tributária e Aduaneira, através da Alfândega do Aeroporto de Lisboa, procedeu à apreensão de 312.400 cigarros da marca Pall Mall, transportados em 21 bagagens de porão por 8 viajantes de ambos os sexos, num voo procedente de Luanda, via Dubai.

Bagagens com tabaco apreendido

Encontra-se em causa uma dívida potencial de € 52.500,00, a título de direitos aduaneiros, IVA e imposto sobre o tabaco. 

A deteção do tráfego ilícito de tabaco foi levada a cabo pelos funcionários aduaneiros, através de técnicas de inspecção desenvolvidas pela AT, no sentido de reforçar as capacidades para cumprir a sua missão, no que respeita ao combate à prática de actos ilícitos, à protecção da sociedade e da saúde pública.