Skip Ribbon Commands
Skip to main content
SharePoint

Apreensão de 146.400 Cigarros na Alfândega do Aeroporto

A Autoridade Tributária e Aduaneira, através da Alfândega do Aeroporto de Lisboa, procedeu à apreensão de 146.400 cigarros de diversas marcas, transportados em bagagens de porão por 11 viajantes. Encontra-se em causa uma dívida potencial de € 25.000, a título de direitos aduaneiros, IVA e imposto sobre o tabaco.

​No âmbito da defesa da fronteira externa, mais especificamente do controlo aduaneiro de passageiros, a Autoridade Tributária e Aduaneira, através da Alfândega do Aeroporto de Lisboa, procedeu à apreensão de 146.400 cigarros de várias marcas, no decurso do controlo de um só voo, com procedência Luanda.

Os cigarros foram transportados por 11 viajantes, de ambos os sexos, vindo acondicionado em cerca de 30 bagagens de mão e/ou mochilas.

Encontra-se em causa uma dívida potencial que ronda os € 25.000,00, a título de direitos aduaneiros, IVA e imposto sobre o tabaco.

A deteção do tráfego ilícito de tabaco foi levada a cabo pelos funcionários aduaneiros, através de técnicas de inspeção desenvolvidas pela AT, no sentido de reforçar as capacidades para cumprir a sua missão, no que respeita ao combate à prática de actos ilícitos, à proteção da sociedade e da saúde pública.